Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Para a WOODTEC é essencial assumir uma postura ecologicamente responsável. Por isso, emprega políticas e metodologias que visam:
Otimizar os processos produtivos e logísticos para causar o menor impacto possível e evitar desperdícios:

  • Conscientizar e incentivar seus colaboradores, parceiros e clientes a incorporar um estilo de vida sustentável no trabalho e também fora dele;
  • Aumentar a eficiência energética de suas instalações e dos veículos em sua frota;
  • Desenvolver novas maneiras de administrar a geração, descarte e reciclagem de resíduos.

A Woodtec entende que somente preservando o nosso planeta e seus recursos naturais é que poderemos continuar a existir e a habitá-lo, de forma saudável e satisfatória. A empresa possui cadastro atualizado no IBAMA e Licença Ambiental de Operações (clique aqui para visualizá-la).

Madeira: a matéria prima

Toda madeira utilizada pela Woodtec na fabricação de seus produtos provém de reflorestamentos, ou seja, têm origem em florestas cujo ciclo de extração planejado ajuda a preservar a mata nativa e a limpar o ar (leia o box ao lado).

Você sabia?

“…ao crescer, a árvore absorve CO2, fazendo o famoso sequestro de carbono”
“Cortar árvores é ruim. Mas replantá-las o tempo todo limpa a atmosfera”
Fonte: Revista Superinteressante, ed. 299. São Paulo: Abril, dez/11, p. 58.

As florestas que fornecem matéria prima para a Woodtec detêm todas as licenças ambientais necessárias, assim como são devidamente auditadas e certificadas pelo FSC (órgão internacional de manejo florestal) como florestas modelo.

Por contar com serraria própria, a Woodtec intensifica as suas rigorosas exigências por matérias-primas de fontes comprometidas com a sustentabilidade das florestas. Para prevenir a aquisição repentina de quantidades exorbitantes de madeira (que poderia afetar os ciclos de reflorestamentos) e a falta de critério na seleção de fornecedores, a Woodtec também dispõe de amplo estoque de madeira (3.000 m3).

Pinus

Madeira muito eficiente e resistente a fungos e cupins, uma das mais utilizadas na indústria e na construção civil brasileiras.

Compensado

Possui alta densidade em suas partículas, o que confere elevadas resistência, durabilidade e eficiência aos produtos.

Eucalipto

Em evidência e conquistando novos segmentos industriais, a madeira de eucalipto é resistente, versátil e de custo moderado.

Madeira Dura

Possui alta densidade em suas partículas, o que confere elevadas resistência, durabilidade e eficiência aos produtos.

Filiais

Filial Indianópolis – MG

Filial Esplanada – BA

Alguma Dúvida?

Entre em Contato Conosco!

Entrar em Contato